Hoje (09) aconteceu uma solenidade para o anúncio das obras de implantação de sistemas de esgotamento sanitário em bairros da Serra. O evento, que teve a presença de vereadores e líderes comunitários do município, contou com o comparecimento de deputados estaduais, do governador Renato Casagrande e do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal. Também participaram os presidentes da Ambiental Serra e da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), Justino Brunelli e Carlos Aurélio Linhalis, respectivamente.
As obras são voltadas para os bairros de Jardim Bela Vista, Jardim Guanabara, Palmeiras e Residencial Centro da Serra. Elas contam com a construção de 35 quilômetros de redes coletoras, 2.894 metros de novas linhas de recalque e 7 novas Estações Elevatórias de Esgoto (EEE). Também serão realizadas 2.100 novas ligações domiciliares. Esses novos sistemas de esgotamento sanitário implantados possibilitarão a coleta e o tratamento de aproximadamente 400 milhões de litros de esgoto anualmente, o que corresponde a 160 piscinas olímpicas.
Com o serviço, que possuiu um investimento de cerca de R$ 15 milhões, a cidade ficará cada vez mais perto de alcançar a universalização da coleta e tratamento de efluentes.